tarot

Tarot consultas por telefone

Tarot mais conhecido e utilizado é o tarot de Marselha embora haja disponíveis mais de 100 baralhos de tarot criados por diversos profissionais da área esotérica.

Existem diversos programas que jogam Tarot Online grátis,  como o Tarot do Amor e outros tarot. Porém toda Consulta gratuita e previsões que o tarot traz para você devem ser pagas e a mandala deve ser realizada por um tarólogo, pois jogar Tarot grátis com programas prontos não correspondem a realidade.

Na realidade os 22 arcanos maiores do tarot não sofrem variações independentes das lâminas, ou do baralho de tarot que se utilize. As variações são mais frequentes em relação ao desenho utilizado, as cores, e a qualidade do papel utilizado.

jogo-de-tarot

O Tarot não é um baralho comum, embora sejam agregados a ele os 56 arcanos menores que se identificam com as cartas que nos utilizamos em baralhos destinados a jogos de recreação ou baralhos destinados a arte divinatória conhecida como cartomancia.

Os 22 arcanos maiores do tarot são conhecidos como arquétipos que significam o conhecimento do oculto através de um símbolo.  Além de poder utilizar o tarot como arte divinatória de previsões futuras, pode utilizar como ferramenta de autoconhecimento, ferramenta que esta largamente difundida e utilizada por diversas linhas da psicologia.

Jung foi quem mais difundiu o tarot nos meios acadêmicos do estudo da psicologia comportamental.

O Tarot tem sua origem há 5000 anos aproximadamente, e supõe ter sido criado no antigo Egito onde os sacerdotes repassavam seus conhecimentos através das laminas dos arcanos maiores as próximas gerações de sacerdotes, pois na antiguidade o conhecimento era sagrado e sacramentado não devendo se divulgado a população em geral, e ser trancado as sete chaves dentro dos templos egípcios, atualizando a interpretação do tarot e agregando a ele o conhecimento da astrologia e os fundamentos da psicologia comportamental.

Portanto o jogo do tarot é uma mancia que apenas necessita de muito, muito estudo, mas podemos atrelar o nosso conhecimento acadêmico, a nossa vivencia, a psicologia, a mediunidade ou sensibilidade.

“Observe que para se jogar tarot, o tarólogo não necessita de nenhuma incorporação espiritual ou conexão ao Divino e sim apenas muito estudo.”

UM ESTUDO DAS CARTAS DO TAROT E OS ARCANOS MAIORES
Clique no sinal de + para visualizar

Arcano do Tarot Carta I - O Mago

Traz a ideia do novo, do inicio associado a gêmeos regido por mercúrio e também ao iniciado a magia. Aconselha a estarmos abertos ao novo, a sermos flexíveis e observadores a tudo que nos rodeia.

Arcano do Tarot Carta II – A Papisa

Poder da intuição a feminilidade, também a mulher virginiana, analisa antes de agir, aconselhamento, de ouvir a voz de nossos corações antes de agir. Lado negativo a dissimulação.

Arcano do Tarot Carta III – A Imperatriz

A grande mãe, o lado feminino de deus, a colheita dos frutos, momentos de fertilidade, gravidez, o colo acolhedor, também associado à grande deus Lakshmi e a orixá Oxum. Donas das riquezas, a deus da colheita, aconselhamento, deveram usufruir dos frutos do nosso conhecimento, a sabedoria deve se expandir.  A imperatriz também representa o vigor da sexualidade feminina e pelo lado negativo, a promiscuidade ou o sexo sem responsabilidade, a imperatriz associa-se ao signo de touro.

Arcano do Tarot carta IV – O imperador

Representa o poder material, a razão, a masculinidade (Zeus), a possessividade, o ciúme, a arrogância, o orgulho. A Autoconfiança pode ser associada aos signos do elemento fogo: Áries, leão e sagitário. Representa também o autoritarismo. Aconselhamento, analisar todos os lados de uma questão, ser aberto à opinião alheia, possibilidade de vitórias materiais.

Arcano do Tarot Carta V – O Papa

A diplomacia de aceitação de vários pontos de vista, a sabedoria da maturidade, associar também ao signo de libra, que prefere não participar de disputas e sempre ouve os dois lados de uma questão, não consegue decidir qual é o mais certo ou errado, pode ser associado também ao orixá Oxalá, que procura apaziguar as pessoas e a Buda que prega o amor e a compaixão acima de qualquer coisa. Pelo lado negativo esse arcano pode ser interpretado como alguém que age às vezes com falsidade e não mostra se eu verdadeiro por medo do julgamento do próximo.  Fala também de ponderação e de acomodação perante as situações que o rodeiam.

Arcano do Tarot Carta VI – Os Enamorados

Associado ao signo de gêmeos, fala da dualidade duvida em optar por este ou aquele. Rege os compromissos amorosos de namoro e paixão, associados também a Cosme e Damião. Aconselhamento, não ficar parado muito tempo na indecisão, fazer uma escolha e assumir os riscos.

Arcano do Tarot Carta VII – O Carro

Essa lamina nos traz a ideia do movimento, ação e de sabermos conduzir nossas vidas, tendo a rédea, o controle em nossas mãos, fala de equilíbrio entre o impulso e a razão. Pode ser associada ao signo de Áries que nos impulsiona a agir.  Pode representar uma mudança que chegará rápido em nossas vidas, aconselhamento, Somos responsáveis pelas nossas atitudes, lei da ação e reação, devem parar de culpar a vida, o destino, pelo que nos acontecem, pois nos somos que conduzimos nosso carro pelo caminho que escolhemos.

Arcano do Tarot Carta VIII – A Justiça

Essa lamina fala a respeito da razão, da frieza perante o que nos ocorre, também nos traz respostas ligadas a lei, justiça, equilíbrio. Associada ao lado mais racional do signo de libra e também ao lado imparcial do signo de capricórnio que sempre age motivado pela lógica, do que pela emoção. Aconselhamento deveu analisar uma situação por todos os ângulos e não tomarmos atitudes precipitadas.

Arcano do Tarot Carta IX – O Ancião

Carta associada ao signo de virgem e de capricórnio, nos aspectos de sabedoria, ponderação. Fala a respeito de uma pessoa que se autoanalisa sem preocupar com a opinião alheia, associa-se também ao planeta Saturno, que fala sobre conseguirmos atingir nossos objetivos, rege também os escritores e cientistas. Aconselhamento, sermos pacientes, porque nada melhor do que o tempo para conseguirmos solucionar todas as questões.

Arcano do Tarot X – A Roda da Fortuna

Carta associada ao Karma e o Dharma, a roda da vida, é um arcano que sugere a instabilidade e não a solução pronta de nossas dificuldades, fala também a respeito de mudanças que poderão ocorrer. Aconselhamento, não é momento de decidirmos nada.

Arcano do Tarot XI – A Força

Traz-nos a percepção do espírito vencendo a matéria, do poder da alma vencendo o materialismo, de que devemos aprofundar nosso conhecimento, e não nos deixarmos enganar pelas aparências. Pelo lado positivo pode-se associar ao signo de leão, onde nos mais evoluídos o leonino deixa de lado a matéria e se torna um líder espiritual. Aconselhamento, buscar exercer o poder de acordo com suas potencialidades e capacidades e não e não o poder ligado só ao dinheiro e bens materiais.

Arcano do Tarot Carta XII – O Enforcado

O arcano 12 tem significado principal de estagnação e sofrimento, representa um homem de cabeça para baixo preso por uma corda, interpretamos esse arcano de duas maneiras deferentes, a primeira interpretação é de que muitas vezes nos colocamos em situações que geram sofrimento pelas nossas próprias mãos e que por não tomarmos as atitudes corretas perante aquela situação acabamos sofrendo com isso. A segunda interpretação é de que às vezes vemos tudo distraidamente em relação à realidade que nos rodeia, temos uma falsa noção da verdade e com isso infligimos magoas e decepções a nos mesmos.  De maneira geral, o arcano XII nos ensina a sairmos das amarrações materiais e irmos à busca de uma evolução espiritual sem nos prendermos a falsos valores.

Arcano do Tarot Carta XIII – A Morte

Muitas pessoas se assustam até com a representação dramática que nos traz esse arcano, o arcano da morte associa-se ao signo de escorpião ao planeta Plutão, pois fala de transformações. Esse arcano sempre vai representar uma ruptura, uma mudança radical na vida da pessoa. Pelo lado positivo ela representa a finalização de uma separação e pode representar que não ha mais volta para isso.  O arcano da morte não representa de modo algum a morte carnal do indivíduo, a não ser quando acompanhada de arcanos negativos. Mais sempre será interpretada como corte, finalização, e a necessidade de construir algo que esta rompido no momento.

Arcano do Tarot Carta XIV – A Temperança

O arcano da temperança associa-se ao signo de aquário ela representa o equilíbrio, a harmonia, a paz, a proteção espiritual. Aconselha a usar do bom senso, do equilíbrio, da ponderação, fala também da rotina, tranquilidade.  Dependendo das cartas que a rodeiam vai trazer o aconselhamento de não tomar atitudes drásticas ou radicais e que e deve fazer o uso da razão mais do que da emoção.

Arcano do Tarot Carta XV – O Diabo

De todos os arcanos maiores a carta 15 é a que mais gera polêmica em torno de sua interpretação. A carta XV vai falar a respeito dos bens materiais, de sexo, dinheiro, vícios de maneira geral. De acordo com a minha interpretação ela representa o planeta mercúrio, e também Exu o comunicador entre os dois mundos, material e espiritual.  É a carta do movimento rápido, da agitação, da esperteza, quando cercada de cartas positivas, ela traz o beneficio de vitórias na vida material. Quando as demais cartas são desfavoráveis, ela fala a respeito de ter cuidado na saúde, dos riscos de estar envolvido em brigas e fofocas, e pensar nas consequências que serão geradas se tomar atitudes de forma impulsiva.

Arcano do Tarot Carta XVI – A Torre

A interpretação deste arcano  fala que é o momento oportuno de resguardar-se , não fazer nenhuma mudança e demonstrar toda sua força. É o momento de buscar sua essência, livrar-se dos valores materiais, do egocentrismo e principalmente não viver  de aparências. É necessário construir uma personalidade forte e ter uma vida regrada para não passar dificuldades. Chegou a hora de cultuar a espiritualidade, seu eu interior, para enfrentar as batalhas internas e externas que surgem durante a vida.

Arcano do Tarot Carta XVII – A Estrela

O arcano de estrela nos traz a força da alegria e da esperança, de que através da fé podemos alcançar nossos objetivos, quando acompanhada de cartas favoráveis pode representar uma ascensão na vida profissional, um aumento de salário, quando cercada de cartas desfavoráveis interpreta-se de que o consulente deve ter cuidado para não criar falsas expectativas ou criar ilusões a respeito de algo que desejamos.

Arcano do Tarot Carta XVIII – A Lua

A carta da lua é associada ao signo de câncer e também associada às emoções ocultas. A carta da lua pelo lado positivo fala a respeito de intuição aflorada, de amor incondicional, de maternidade, e de que sempre devemos estar atentos a voz do nosso coração antes de optarmos por este ou aquele caminho, quando este arcano se mostra ligado a uma questão referente à saúde resgatar os exames que realizou e buscar uma segunda opinião a respeito de seu caso. Acompanhada de cartas favoráveis diz que a solução de problemas virá através de atitudes em que se ouvem mais a intuição do que a razão. Acompanhada de cartas desfavoráveis fala a respeito de enganos ou situações duvidosas.

Arcano do Tarot Carta XIX – A Carta do Sol

Representa a vibração das energias, associam-se aos signos de Áries, leão e sagitário. Ela sempre traz interpretações positivas, favoráveis. Quando acompanhada de cartas positivas ela traz uma quase certeza de vitórias que virão rápido, quando acompanhada de cartas negativas ela aconselha a não sermos arrogantes, ou orgulhosos, a carta sol representa o sexo masculino, o vigor e a necessidade de tomarmos atitudes corretas.

Arcano do Tarot Carta XX – O Julgamento

Fala a respeito de que não podemos esquecer de que tudo que plantamos iremos colher, esse arcano é um alerta, um aviso, para não nos esquecermos que nosso futuro depende do que estamos fazendo com o nosso presente. Associa-se ao signo de libra, e ao orixá Xangô, rege os advogados e magistrados.

Arcano do Tarot Carta XXI – O Mundo

É um arcano de fechamento de ciclo com situações favoráveis, esse arcano é tão positivo quanto à carta do sol, diz que nossos caminhos obterão o resultado positivo que tanto almejamos esse arcano rege os meios de comunicação, a telefonia celular e viagens longas ou internacionais.

Arcano do Tarot Carta XXII – A Carta do Louco

Também pode ser considerada o arcano zero, em alguns baralhos ela vem como o zero e em outros como a carta 22, no lado positivo ela traz a interpretação de que quando você vive de maneira correta e busca aprimoramento das suas qualidades, você obtém a verdadeira liberdade, e abre mão dos valores materiais.

ABERTURA DE TAROT

Mandala Simples

Faz-se uma pergunta, abrem-se três cartas e obtêm uma resposta clara de sim ou não em relação a uma questão.

Mandala de Perguntas e Respostas

Embaralham-se as cartas e busca sete cartas para uma resposta ligada a decisões, oito cartas ligadas à vida profissional ou nove para respostas de um futuro próximo ligado aquele assunto.

Algumas Observações Sobre o Tarot

  • O ideal é que o tarólogo confeccione ou encomende sua toalha que seja feita com seus elementos de poder quanto mais pessoal mais ativa sua intuição.
  • O tarô deve ser consagrado por um mestre de magia ou pelo próprio dono do tarô.
  • Quando as cartas estiverem muito desgastadas, devem ser envolvidas por um pano preto e guardadas.
  • Ninguém deve tocar nas suas cartas a não ser  no momento da consulta ou mediante a sua autorização previa.
  • O tarólogo competente sabe ver, ouvir, esclarecer e falar sempre respeitando os princípios de ética e de moral de acordo com os princípios espirituais. (todo o texto acima, inclusive a síntese sobre os arcanos maiores foi escrito por Lara de Yewa).
TAROT XULTÚN

O tarot é um antigo conjunto de símbolos e imagens que servem para refletir de maneira oracular a vida dos indivíduos.

Neste caso falaremos em particular o tarot Maya Xultún, especialmente dos arcanos maiores, pois como todos sabem conta a estória de um indivíduo em sua jornada de vida em busca de sua felicidade vencendo seus obstáculos e no caso do Xultún o mais curioso e fascinante é que quando os arcanos maiores são colocados um ao lado do outros juntos forma uma figura que ilustra essa incrível jornada.

Outra particularidade do tarot Xultún é que tem toda uma metodologia de tiragem diferente das demais, as cartas são embaralhadas de forma diferente, primeiro são divididas em dois montes e com uma mão sobre cada monte as cartas do tarot são giradas para dentro uma em sentido horário e outra em sentido anti-horário até que todas as lâminas se juntem novamente em um só monte. Isso faz com que as lâminas fiquem umas de cabeça para baixo e outras de cabeça para cima e somente depois disso abre-se a mandala.

Cada lâmina com seu significado mediante sua posição têm sua polaridade positiva e negativa que são interpretadas através da técnica e do estudo de cada oraculista.

Outra particularidade do tarot Xultún é que sua numeração é em algarismos Maya e algumas lâminas são diferentes dos tarôs tradicionais, cada lâmina tem sua influência nos sentidos do ser humano e também trazem uma influência astrológica e zodiacal, isso faz com que a consulta seja muito precisa.

“É sem dúvida um tarot pouco conhecido. Mas quem se submete a experimentá-lo nunca se arrepende” (David Lenk).

LINHA DO VÉRTICE
LINHA INTUITIVA
LINHA DA RESPONSABILIDADE
LINHA CULTURAL
LINHA ESPIRITUAL
LINHA CRIATIVA
TAROT IN ENGLISH

TAROT IN ENGLISH

Tarot readings are arrangements of cards drawn from a shuffled deck. The layout of the cards is known as a spread, and determines what each card refers to. For example, the Two Paths spread is used to understand an upcoming decision, and hence it uses cards to represent the different options and their outcomes.

Decks: Tarot decks consist of 78 cards. 22 of the cards are major arcana (trumps), such as The LoversThe FoolThe Pope, and The World. The remaining 56 cards are minor arcana divided into 4 suites of 14 cards each. The suites are SwordsCupsWands (sometimes called Rods or Staves), and Pentacles (sometimes called Coins or Discs). Although the traditional meanings of the cards are the same regardless of the specific deck used, the imagery and language associated with each deck tends to make it particularly useful for some types of readings. For example, many of our visitors find the Renaissance Tarot particularly good at questions of passion, mastery, and reason.

Reversals: About half of the cards in a reading are drawn reversed (upside down), which either negates or inverts their meaning. For example, Death upright means “change”, but Death reversed means “stagnation”.

TAROT EN ESPAGÑOL

TAROT EN ESPAGÑOL

Durante el Renacimiento, “las imágenes de los Dioses de la antigüedad” evocaban los mitos clásicos a los que se atribuía un gran valor ético y moral.

Es en esta época que apareció el juego de tarots: una de las realizaciones más extraordinarias del humanismo italiano. Reunía los representantes más ilustres del panteón griego alimentados de virtudes cristianas, mediante el sesgo de imágenes alegóricas de situaciones humanas y los símbolos de los cuerpos celestes más importantes.

El Tarot era un gran juego de memoria que encerraba las maravillas del mundo visible e invisible y que proporcionaba a los jugadores instrucción tanto de orden físico como de orden moral y místico.

En efecto, la serie de virtudes (Fortaleza, Prudencia, Justicia y Templanza) remite a importantes preceptos éticos; la serie de las condiciones humanas (Emperador, Emperatriz, Papa, Loco y Mago) refiere a la jerarquía a la que está subordinado el hombre, y la serie de los planetas (Estrella, Luna, Sol) hacen alusión a las fuerzas celestes que mandan a los hombre, más allá de las cuales reina el universo de lo divino. Inmediatamente el uso lúdico del tarot tomó precedencia sobre la dimensión didáctica y moral del juego que, desde el comienzo del siglo XVI, ya no se tuvo más en consideración.

A esta incomprensión le correspondió una mutación bien precisa de las figuras que padecieron transformaciones diversas según las regiones y los gustos populares. Hacia finales del siglo XVIII, se redescubrió el contenido filosófico del tarot, pero sobre la base de principios totalmente equivocados los nuevos intérpretes dieron luz a un nuevo uso de las cartas: mágico y adivinatorio.

En un célebre artículo publicado en 1781 por el arqueólogo francmasón Antoine Court de Gébelin, puede leerse: “el libro de Thot existe y sus páginas son las figuras del tarot”. Unos años más tarde, otro francmasón, Etteilla, se lanzó al gran proyecto de restauración de las imágenes, afirmando conocer la estructura del juego practicado por los egipcios. Según Etteilla, el primitivo tarot contenía el misterio del origen del universo, las fórmulas de ciertas operaciones mágicas y el secreto de la evolución física y espiritual de los hombres. Desde entonces, el tarot fue ligado indisolublemente al mundo de la magia y, aspirando a objetivos mucho más ambiciosos que el simple conocimiento del porvenir, tomó vuelo la gran época del tarot oculto.

X (エックス, Ekkusu?) es una obra de ficción del grupo artístico CLAMP que debutó como un manga en 1992 en la revista Asuka. Se trata del apocalíptico final que vivirá el mundo que todos conocemos. El destino está en manos de un chico de 15 años, de nombre Kamui Shirou, quien deberá decidir si quiere unirse a uno de los dos bandos.

Unos pretenden darle una nueva oportunidad a la humanidad, manteniendo todo tal y como está, tras el Día Prometido en 1999. Otros, sin embargo, aseguran que el mundo se merece una revolución y que la humanidad ya no debe dominar la Tierra. Estos últimos anhelan que llegue la Batalla Final, con la que todo será devastado para empezar de nuevo.