Runas de Odin,  Jogo de Runas ou simplesmente Runas é uma linguagem espiritual que leva o indivíduo à evolução interior, entrando em contato com o seu Eu Superior, com o sagrado e com o divino ao encontro de um bem maior, revelando a “coisa secreta” o destino a ser seguido de acordo com seu merecimento.

O jogo das runas de Odin ao ser consultado NUNCA poderá ser usadas como meio de charlatanismo, pois sua linguagem traduz mensagens de divinação.

Runas, saiba como surgiu

Diz à lenda que Odin o Deus dos deuses, ficou dependurado de cabeça para baixo na árvore sagrada: (Yggdrasil) em Asgard, por nove dias e nove noites, sofrendo todas as provações mortais, embora fosse imortal sentia muita dor.

E quando sua resistência parecia minar-se, veio a iluminação: avistou as runas no chão, desvendou seus mistérios e os revelou aos mortais.

As runas lembram pedras “pré-históricas”, símbolos pictóricos gravados pelos antigos que não conheciam a escrita, mas já se utilizavam das runas para fazer suas previsões.

runas

 

Por volta de 150 a.C à 250 a.C. uma tribo Germânica estabeleceu o sistema fonético conhecido por: “FUTHARK” derivado das seis primeiras runas assim teria sido criada a escrita alfabética, partindo de um modelo encontrado no norte da Itália.

A partir destes grifus, surgiram as runas cujo significado é “Coisa Secreta”. Seus praticantes eram conhecidos como os “Praticantes de Rumenal“, que sacudiam a bolsa que continha as pedrinhas e espalhava pelo chão, interpretando os seus significados, através de seus símbolos, invertidos ou não.

Foi por volta de 117 d.C. que as runas chegaram ao Ocidente, trazidas pelas mãos dos emissários, aventureiros e comerciantes, que propagaram este método, utilizando madeira, metal ou até mesmo o couro. Muitas vezes desenhavam seus símbolos com o sangue de animais sacrificados.

Odin transmitiu à humanidade esse conhecimento obtido sobre as palavras mágicas e também de como registrar essas palavras através do alfabeto rúnico.

 

as-runas

 

Odin distribuiu as vinte e quatro runas entre três deuses: Hagal, Freya e Tyr.

Estes três deuses deram às runas suas energias. Freya, a energia de mãe, de esposa, de amante, e de irmã; Hagal, o conselheiro sábio, correto e energético; Tyr, o jovem guerreiro, corajoso e lutador.
A vigésima quinta runa, que é branca, representa Odin.

A escrita rúnica é uma das mais antigas conhecidas; tem mais de doze mil anos.

Runas e seus mistérios

A raiz composta RU é de origem indo-européia e significa mistério ou segredo. Os antigos povos usavam acreditavam que as runas possuíam poderes mágicos que poderiam defendê-los de diversos males e os xamãs antigos entalhavam as runas nas embarcações, nas casas, colocavam runas nos leitos dos enfermos, invocando sua proteção, cura, ajuda, etc.

Durante muitos séculos, os Xamãs passavam aos seus iniciados o conhecimento das runas, preparando-os para que pudessem usar corretamente esta energia. Segundo os ensinamentos, cada runa está ligada à uma força determinada, havendo um poder específico em cada uma delas, por isso, devem ser usadas de forma correta para que os resultados sejam positivos e satisfatórios.

Os Deuses da Mitologia Nórdica deram nomes aos dias da semana

Sample Heading

Domingo: Dia do Sol, dia de Baldur, Deus do Sol, da juventude e da beleza, Dia de Apolo
Segunda-Feira: Dia da Lua
Terça-Feira: Dia de Marte ou Ares
Quarta-Feira: Dia de Mercúrio.
Quinta-Feira: Dia de Thor, Dia de Júpiter
Sexta-Feira: Dia de Venus nórdica.
Sábado: Dia de Saturno, ou das Nornes, para os germânicos, Deusas da adivinhação

Como Funcionam as Runas?

Os métodos são vários, sendo o mais comum o de 1 Runa e 3 Runas.

  • No caso de 1 Runa, chamado de “A Runa de Odin”, formule mentalmente a pergunta se o consulente estiver presente, peça que ele a faça, misture as pedras no saco e retire uma, esta será a resposta à sua pergunta.
  • No caso de 3 Runas “O Comentário das Nornes”, o processo é o mesmo, porém a primeira pedra retirada significa a situação vivida no momento, a segunda pedra a ação necessária e a terceira pedra a nova situação.

como-funcionam-as-runas

Alem desses dois métodos, existem outros mais complexos, quais sejam:

  • 5 Runas – “A Cruz de Thor”, 5 Runas -” A Batalha de Tyr”, 5 Runas -” O Esclarecimento de Odim”, 5 Runas -” O Conselho do Mestre”;
  • 7 Runas -” As Sete de Baldur”,
  • 9 Runas” A Mandala de Frigg”,
  • 11 Runas” O Portal de freyr”,
  • 12 Runas -” O Jogo do Relacionamento”.

O Consulente deverá estar sentado à frente do Mago.

O referencial sobre a posição das runas : USUAL / INVERTIDA é sempre do Mago ( consultor ) e não o contrário.

Utilize como referência a tabela de significados a seguir, confie na sua intuição que o guiará na correta interpretação.

O SIGNIFICADO DAS CARTAS DO BARALHO

Aqui você pode baixar este tutorial sobre Figuras e Significados do Jogo de Runas

CLIQUE NO SINAL DE + PARA VISUALIZAR O SIGNIFICADO

ODIN

odinChamada as vezes de runa branca, essa pedra as vezes é descartada dos jogos por certos leitores por não estarem certo de sua existência. Outras vezes representada com um ponto ao centro. Odin está associada à lei cósmica ou carma, essa runa refere à colheita do que foi plantado. Desta forma, ela determina todo seu destino, uma confiança absoluta e uma aceitação plena e disponibilidade para encarar o verdadeiro sinal do começo e do fim. A plenitude do TODO.

MENSAGEM: Assim é, e assim será.

MANN – MANNAZ – HUMANIDADE

mannSignifica o EU, o ser humano. Literalmente, “homem”. Desejo de mudanças. Participe, não deixando dominar, tornando a rotina de sua vida mais agradável possível. Realize suas coisas com perfeição e não tenha pressa. Viva mais socialmente.

Sentido Invertido: Não culpe o outro; a falha pode ser sua. Faça uma reflexão sobre o seu passado. Planejando melhor o seu futuro, novas e brilhantes idéias surgirão.

MENSAGEM: O Homem como ser social, mantenha a modéstia.

GEBO – GEOFU – UNIÃO – Presente

geboIndica boa sorte, união ou parceria harmoniosa, tanto emocional quanto financeira. Ligada ao amor, esta runa se interpreta por atitudes de fraternidade, força mágica, liberdade e espiritualidade.

Sentido Invertido: Não há

MENSAGEM: União sem anulação associe-se, mas em harmonia.

ANSUZ – ANSUR – BOCA

ansuz

Literalmente, “um deus”. Seu significado conduz ao conhecimento e sabedoria, o trilhar no rumo da comunicação com Deus. Ao recebimento de mensagens, sinais, presentes, avisos.
Novos caminhos e novas circunstâncias de vida. Aconselhamento de pessoas mais experientes.

Sentido Invertido: A ignorância, retratada por maus conselhos, influências negativas. Pesquise melhor suas amizades, seus hábitos e costumes. Modifique-se!

MENSAGEM: Toda aprendizagem vale a pena, é tempo de meditar.

OTHILA – OTHEL – VELHO

othilaSignifica ligações com propriedade, posse. Apego materialista. Possibilidade de recebimento de herança, presentes, e também de separações, rupturas, até mesmo com implicação de morte, uma vez que heranças, de certa forma, são resultados disto.

Sentido Invertido: Desvios, perdas, separações que, para melhoria de si próprio e até de outras pessoas, se fazem necessárias.

MENSAGEM: É preciso envelhecer com sabedoria, faça sem fazer

URUZ – Bizão

uruzIniciação espiritual, teste de força, renascimento, mudanças benéficas, mesmo através de sofrimento, com processo em negócios.

Sentido Invertido: Problemas de saúde, insuficiência pessoal, desapontamentos, negócios enfraquecidos.

MENSAGEM: Não tenha medo de enfrentar o novo, renove-se

PERHT – PEORTH -REVELAÇÃO

perhtEsta runa se associa ao emocional, ao processo espiritual, em atividade atuante, com mudança para melhor, boas surpresas, ganhos inesperados e lucros.

Sentido Invertido: Há necessidade de recuar, para prosseguir. Não se deixe tentar pelas glórias do passado. Possibilidade de obstáculos e de perdas financeiras.

MENSAGEM: As revelações serão agradáveis, é preciso ousar para encontrar.

NAUTHIZ

nauthizNão há porque lutar contra o destino. Esta runa, associada a Saturno, “o Senhor do Carma”, literalmente, “necessidade”, indica que tudo tem seu tempo certo. Mas é sempre bom analisar-se e verificar em que você poderá mudar para não atrair problemas. Alguns impedimentos poderão ocorrer. Reconsidere seu planejamento, cuidadosamente.

Sentido Invertido: Há que controlar seus impulsos, esforçando-se para pensar positivamente.

Paciência, em dose certa, será bom.

INGUZ – ING – HEROI – Fertilidade

inguzEnergia potencial, realizável. Novas realizações, novas amizades. Período de calma, extroversão, de renascimento.

Sentido Invertido: Não há.

MENSAGEM: Nenhuma ousadia é fatal, aproveite para recomeçar.

EIHWAZ – YR “TEIXO”

eihwaz

Transição positiva. Progresso. Mudanças. Viagens. Tenha paciência e calma. O surgimento de novas coisas está acontecendo. Coloque em dia os seus negócios.

Sentido Invertido: Não há.

MENSAGEM: A reflexão deve ser o alicerce da ação, saiba aguardar o momento.

ALGIZ – EOLH -ALCE

Proteção e abrigo para quem, num jogo, retira esta runa. Novos desafios e novas oportunidades. Mantenha firme e redobrada a sua atenção e imagine a certeza de seu progresso.

Sentido Invertido: Cuide bem de sua saúde e não assuma responsabilidades que não são suas. Para sua proteção, analise bem suas associações e  amizades, desvencilhando-se delas, caso necessário.

MENSAGEM: Ajoelhe-se e receba as bênçãos, controle suas emoções.

FEHU – FEOH – GADO

fehuEsta runa está ligada ao poder, posses e riqueza, possíveis através de investimentos e ganhos por correta administração. Realizações materiais e espirituais. Renovação interior.

Sentido Invertido: É importante prevenir-se contra possíveis perdas e frustrações. Abandone o projeto em mente, de difícil realização. Mantenha, entretanto a serenidade e o autocontrole.

MENSAGEM: Aproveite o enriquecimento e viva o seu sucesso.

WUNJO – WYNN – ALEGRIAS

wunjoAlegrias, bem estar, novas energias, esperanças, harmonia, felicidade. Medite e procure adequar-se as novas circunstâncias.

Sentido Invertido: Procure dominar sua ansiedade. Possibilidade de crises e de infelicidade emocional. Honestidade e justiça, bem aplicadas, lhe farão bem.

MENSAGEM: É necessária calma para se atingir a vitória, deixe a felicidade invadir.

JERA – JARA- COLHEITA

jeraColha, agora, o que – antes – plantou. Sua colheita será, então, o resultado do plantio. Na natureza, tudo é cíclico, com regularidade. A fertilidade é o resultado dessa observância.

Sentido Invertido:  Não há

MENSAGEM: Que o martelo de Thor, gire sobre as nossas cabeças, segundo as designações do grande deus Odin

KANO – KEN – FOGO

kanoAssociada à Marte, esta runa simboliza a abertura, o fim dos problemas e dos obstáculos. A liberdade e a felicidade em relacionamentos. E, também, a resolução pendente de problemas.

Sentido Invertido: Há que se manter a integridade e o equilíbrio interno. Possibilidade de término de relacionamento. Inconstância.

MENSAGEM: Os Caminhos Estão abertos, revigore-se com as novas energias.

TEIHWAZ – TYR – GUERREIRO

teihwazO progresso é fruto de iniciativa, força de vontade, ação, conquista, coragem e dedicação. As interligações físicas e espirituais determinam paciência, atividade e aumento de poder, promovendo a lei e a justiça. Vá à luta!

Sentido Invertido: Fracasso, dificuldade e falta de energia podem ocorrer. Talvez uma separação seja o melhor, para evitar futuros sofrimentos.

MENSAGEM: Coragem para prosseguir a luta, cultue a paciência.

BERKANA – BEORC – GESTAÇÃO

berkanaAmadurecer idéias é, também, promover o amadurecimento das pessoas. O crescimento espiritual é o renascimento da alma, pronta a habitar um novo corpo  físico. Possibilidade de casamento, gravidez. Um especialista deverá ser procurado, caso seja necessário.

Sentido Invertido: Possibilidade de separação. Não desanime. Analise bem aquilo que bloqueia e impede a realização de seus projetos pessoais.

MENSAGEM: Os Sonhos serão realizados, olhe para o seu interior.

EHWAZ – EOH – CAVALO

ehwazPoderão ocorrer mudanças de casa, atividade, de modo de vida. Haverá, certamente, um movimento e o aparecimento de um novo amor.

Sentido Invertido: Movimento poderão ser bloqueados. Situações difíceis e problemas antigos poderão retornar.

MENSAGEM: O Cavalo de Odin atravessa Qualquer obstáculo, é tempo de mudar.

LAGUZ – ÁGUA

laguzMagnetismo pessoal, capacidade psíquica, intuição, inspiração, alegria de viver, espiritualidade, sabedoria. Possibilidade de união feliz.

Sentido Invertido: Não seja inflexível. Nem cego! Nem se esforce mais do que seja capaz.
Possibilidade de falta de intuição, inspiração e de sensibilidade.

MENSAGEM: Como a água, Intuição é fonte de vida, libere a criatividade

HAGALAZ – HAGALL – AR

hagalazÉ importante que haja compreensão e aceitação para o obstáculo temporário e as limitações naturais das circunstâncias. Promova o autocontrole das situações e de si próprio, contando com a sua ajuda, para solucionar problemas.

Sentido Invertido: Não há.

MENSAGEM: Precisamos aprender a conviver com as limitações naturais da vida, é tempo de rompimento, separação

RAIDO – RAD – RODA

raidoViagens proveitosas; o envio e recebimento de mensagens positivas.
Oportunidade para realização de negócios.

Sentido Invertido: Desencontros. Cancelamento de compromissos. Ocasião desconfortável à negócios e relacionamentos. Controlar as emoções, pensamentos antes de falar, será de bom proveito.

MENSAGEM: Saiba aproveitar as mudanças, liberte-se de desejos e ilusões.

THURISAZ – Espinho

thurisazLigada a Thor, filho de Odin, esta runa significa ajuda inesperada, proteção. É momento para árduo trabalho. Não se reporte ao passado, com mágoa. É tempo de ter aprendido com ele.

Sentido Invertido: Pode ocorrer perda súbita. Não torne decisões precipitadas, para que não haja, depois, arrependimento. Aguarde os acontecimentos.

MENSAGEM: As vezes a melhor ação é parar. Não reagir também é agir

DAGAZ – DAEG – DIA

dagazProsperidade, transformação, realização, muito trabalho e próspera atividade. O despertar de uma nova era, feliz e saudável.

Sentido Invertido: Não há.

MENSAGEM: A escuridão está prestes a terminar. Esteja de olhos abertos para não perder uma chance.

ISA – Gelo

isaFalta de entusiasmo. Esfriamento, retardamento. Suspensão de planos. Sacrifícios. Renuncias.

Sentido Invertido:   Não há.

MENSAGEM: É melhor deixar para um momento mais propício, é tempo de parar

SOWELU – SIGEL – SOL

soweluVitória! Força espiritual, afastamento as trevas da ignorância. Novo impulso à auto-valorização, auto-expressão, reconhecimento e valorização pessoal.

Sentido Invertido: Não há.

MENSAGEM: A Vitória é Incondicional. Receba a força vital.